sábado, 2 de junho de 2012

Vaga de assaltos a escolas de Lordelo


Durante o último fim-de-semana a Escola EB1 de Moinhos, em Lordelo, foi assaltada. O crime só foi descoberto na manhã desta segunda-feira, quando as primeiras funcionárias do estabelecimento de ensino chegaram para trabalhar. O presidente da Junta de Freguesia desta localidade, Joaquim Mota, não sabe o que fazer para evitar uma vaga de assaltos que já percorreu todas as 11 escolas e jardins-de-infância da cidade. 

A última escola a ser assaltada foi a de Moinhos. Os ladrões arrombaram três portas para aceder ao interior do edifício, de onde levaram alguns objectos de pouco valor. 

Antes de fugirem, ainda passaram pela cantina para remexer nalguns alimentos que aí se encontravam. 

"Todas as semanas temos assaltos às escolas. Normalmente, acontecem aos fins-de-semana", explica Joaquim Mota. "Não há uma única escola ou jardim-de-infância que se possa vangloriar de ainda não ter sido assaltada", continua o autarca. 

Entre os 11 estabelecimentos de ensino de Lordelo, a escola de Corregais é a mais atingida pelos assaltos que, essencialmente, provocam avultados prejuízos. "Já nem sei o que fazer. As escolas não têm sistemas de vigilância e a GNR não tem capacidade para vigiar todas as escolas", lamenta Joaquim Mota.

Fonte: Verdadeiro Olhar

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você